Quem somos

O Lar Fraterno da Acácia é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que acolhe idosos com vulnerabilidade social, nosso trabalho visa garantir atendimento especializado à velhice de forma integral a todos os moradores do Lar.

A instituição é filantrópica e realiza o trabalho no município de Jacareí – Estado de São Paulo, desde 1995.
Atualmente residem no Lar 51 idosos, em acomodações coletivas de no máximo 4 pessoas por quarto.

Nossos moradores recebem 6 refeições diárias, cuidados de higiene pessoal, acomodações adequadas às suas necessidades, cuidados médicos, medicamentosos, fisioterapia, acompanhamento emocional e social. Todo o trabalho executado para que a pessoa idosa se sinta em casa, com segurança, humanização e respeito. O atendimento ocorre 24 horas por dia nos sete dias da semana.

O trabalho oferecido pelo Lar Fraterno da Acácia conta com uma equipe multidisciplinar, em espaço adaptado, acessível, amplo, disponível, de confiança e de qualidade aos acolhidos e seus familiares.

Impacto Social da atuação do Lar: O Lar Fraterno da Acácia

O serviço prestado pelo Lar Fraterno da Acácia aos residentes, suas famílias e à comunidade, a princípio direcionado ao acolhimento e bem estar, também volta-se, de forma mais ampla, a redução das violações dos direitos socioassistenciais, seus agravamentos ou reincidência, diminuição da presença de pessoas em situação de rua e de abandono, proteção de indivíduos e famílias, construção da autonomia, e rompimento do ciclo da violência doméstica e familiar.

Seja um Associado

Perguntas mais frequentes

Como faço para acolher meu parente no Lar Fraterno da Acácia?

Para as vagas disponibilizadas pelo próprio LFA é preciso entrar em contato com o Serviço Social, através do
Whtasapp (12) 98170-1787 horário de funcionamento de segunda a sextas-feiras das 9h00 as 15h00, para iniciar o processo de triagem.

Caso a pessoa idosa em questão preencha os critérios para o acolhimento entrará em fila de espera.

A pessoa idosa deve residir em Jacareí – SP, ter vulnerabilidade social. Não ser portador de doença infectocontagiosa e psiquiátrica.

A partir de 60 anos.

Sim